quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Chão - Lenine.


Por Bia Bonfim.


Galerinha, hoje fugi a regra e não vou postar sobre coisinhas de menina ( HUU -Valéria Bandida- )
Meu babado agora é a com a música que é sem dúvidas o grande amor da minha vida. Bem, pra quem já me conhece sabe do meu apreço e respeito fanatismo na verdade pelo cantor LENINE, tem um tempinho já que acompanho o trabalho dele sempre vou a shows, compro cd, fico em fila de autógrafos, enfim rs sou meio bobinha pro lado dele, mas isso não se deve aos seus olhos azuis que por sinal são tão lindos quanto ele, mas se deve ao seu som se é que podem me compreender, não falo música porque Lenine é SOM é CORAÇÃO, é viver com alma o que chamamos de música. Deixando um pouco de lado o que eu penso sobre ele, hoje foi o grande dia do lançamento do seu novo álbum CHÃO, segundo ele "No início, havia apenas a palavra e meu principal significado de chão: tudo aquilo que me sustenta. Chão, quase onomatopeia do andar - que soa nasal, reverbera no corpo todo".

Segundo o guia de CD da revista Rolling Stone "Chão é um jogo de montar, com dez pequenas peças complementares, como ligadas por um fio invisível. Da música-título, na abertura, a “Isso É Só o Começo”, a última, são pouco mais de 28 minutos. Depois de ouvir as faixas algumas vezes, a sensação é de que cada um desses minutos foi pensado de forma a chamar o próximo, fazendo com que Chão seja realmente um álbum, no sentido completo (e cada vez mais raro) da palavra: uma obra ordenada, circular, não apenas um punhado de singles reunidos em um mesmo CD. Nove das faixas de Chão têm um elemento não “musical”. Enquanto alguns artistas consagrados perdem-se em autorreferências tediosas, amargam em longos períodos de inverno criativo ou simplesmente rendem-se à facilidade de permanecer no lugar-comum, Chão comprova que Lenine pertence a uma classe distinta: a do artista em constante evolução."

Em entrevista ao site globo.com Lenine afirma: "O grande diferencial do álbum é que os ruídos não foram editados. O piso de brita foi percorrido (pela artista visual Sofia Cesar) da maneira como está lá. Por isso, digo que é um disco eletrônico, orgânico e concreto" - explica o cantor. 

Se você ficou curioso para ouvir este belíssimo trabalho é só dar uma passadinha na página do SoundCloud do filho de Lenine - Bruno Giorgi e se DELICIAR, com essa maravilha de meu Deus rsrs.
Espero que Gostem.


Beijinhos =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário