segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman


Então... Hoje eu estou trazendo pra vocês um pouco mais do que eu leio.

Capas da versão nacional. Editora Suma

Se eu pudesse resumir a uma palavra seria, "impressionante".
Tanto nos diálogos, quanto nas passagens mais agitadas, não tem como diminuir a atenção no texto. Os dois livros tem uma carga de tensão incrível que prende o leitor a cada detalhe. Sem falar da analogia que ele faz à história do mundo que conheçemos.

A história do primeiro livro é sobre um menino (Thomas Cale) e o "Convento" onde ele cresceu, sendo maltratado e surrado. Obrigado, assim como milhares de outras crianças, a se exercitar exaustivamente e a treinar como um soldado.
Os precosses combatentes, eram supervisionados pelos Lordes Redentores, que eram como padres sádicos, que não tinham problema em castigá-los, caso fugissem as regras rigorosas do Santuario dos Redentores (o "convento").
O enredo se desenvolve a partir de um fato inesperado, que obriga Cale e dois amigos (Enri Embromador e Cleist) a fugirem do Santuario com uma terceira figura e que fuga!.

O segundo livro é o restante da trajetoria do menino, personagem principal, que tem como especialidade executar uma pessoa num confronto direto em três segundos - sim, esse é Cale, o anjo da morte.

Genero: Aventura
Minha nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário